Contrastes do noticiário

.
Postado por
Bussunda
às
18:13
6
comentários
Bah, me deu insônia. Já faz muito tempo que eu tinha visto “A profecia” (1976) e tinha esquecido do roteiro, da história, de tudo. Esses dias eu vi de novo e não conseguia pregar o olho.
Como o filme acabou e não consiguia dormir comecei a pensar em filmes de terror/horror que valem a pena, que você se assusta, fica na expectativa e essas coisas. Me veio a memória alguns clássicos como “O iluminado” (1980), “O bebe de Rosemary” (1968) e “O exorcista” (1973).
Na verdade pensei nesses filmes e acho que dificilmente um filme lançado nos últimos dez ou quinze anos possa vencer eles no quesito “assustador” (exceção feita aos Jogos Mortais, entre poucos).
Talvez até seja questão de nostalgia, de linguagem de época, da trilha sonora, não sei, mas o fato é que os filmes de agora não conseguem me atrair tanto como esses clássicos.
O mistério de “O bebê de Rosemary”, o suspense total de “O iluminado” (e os dedos de Kubrick no filme), o terror horripilante de “O exorcista” e a agonia causada por “A profecia” mesmo que várias décadas depois parecem ser difíceis de serem alcançados.
Talvez até seja por uma questão de pensar que à algum tempo tínhamos mais dinheiro, éramos mais felizes, os políticos eram mais honestos, etc; eu pense que os filmes eram melhores e que o pessoal da indústria cinematográfica caprichava mais, talvez seja até bobagem, mas recomendo a todos que assistam então estes filmes
- A Profecia (1976) – foi feito um remake em 2006, também de boa qualidade
- O Bebê de Rosemary (1968)
- O Iluminado (1980) e
- O Exorcista (1973)
Filmes velhos, bons e com diversão garantida; bons de serem assistidos com um monte de pipoca do lado, com os amigos e com a luz apagada.
P.S.: nesse próximo findi, prometo, já que no feriadão não postei nada, mais materiais de estudo pra História (apostilas, exercícios ou algo assim)
Postado por
Bussunda
às
07:31
1 comentários